quarta-feira, 21 de março de 2012

Maldade?

Eu não sou uma pessoa ruim.

Só quero me divertir.
Não estou matando ninguém.
Não estou destruindo sonhos ou acabando com esperanças.

Apenas tenho os olhos abertos.
Falo o que quero, mas tenho força para aguentar ouvir aquilo que não quero.

E talvez seja isso que falta em quem acha que eu sou mau.
Talvez se todos fossem assim, sinceros como eu tento ser, esse mundo de ilusões e egos inflados não existisse.

Quer saber?
Não quero entrar em filosofia barata e frases feitas.

domingo, 11 de março de 2012

Ah, a madrugada.

Engraçada a minha relação com a madrugada.

Essa entidade que muitos consideram perigosa.
Essa entidade que acolhe e esconde os que estão a margem da lei.
Essa entidade que abriga aqueles que procuram diversão nos picos da cidade.
Essa entidade de barulho para uns, e de silêncio para outros.

O estar só.
O fluxo de pensamento criativo/artístico muito mais rápido.
A mente muito mais solta.

Eu adoro a madrugada.

Me parece que eu estou livre.
Parece que minha mente mergulha na sombra da noite lá fora, mesmo eu estando em um lugar iluminado.
Minha mente mergulha na sombra de um lugar e aparece em outro.
Viaja todos os aspectos da minha vida.
Analisa e reanalisa todo o meu dia.
Minha mente está livre.
Voa, vai e volta.

Talvez nós os amantes da madrugada estejamos errados.
Mas, quem de nós nunca teve paixão proibida?

sábado, 10 de março de 2012

Sem coração.

Engraçado o como eu vejo por aí que falam que eu não tenho coração.
Que eu não tenho dó.
Que eu não meço minhas palavras.
Que quando eu estou brincando, eu vou até o limite, e muitas vezes passo desse limite.

Essas pessoas nunca me viram falando sério.
Essas pessoas nunca me viram ajudando ninguém.
Essas pessoas nunca me viram solucionando nenhum problema.
Essas pessoas nunca me conheceram de verdade.

É, por incrível que pareça, esse monstro aqui tem um coração.
Grande, que acolhe todos os seus amigos e faz o que pode para ajudá-los.
Empático, que compreende e aconselha o máximo que puder.
Forte, que já tomou muita pancada e agora sabe pra quem deve dar valor realmente.

Parabéns a você que me acha ruim, exagerado e/ou simplesmente malvado.
Tenho sorte que esse tipo de gente nunca vai conhecer o meu lado sério, para qual poucos deixei visível.

Esse sarcasmo, essa acidez, grosseria e rudez são um escudo.
São um teste de valores e compatibilidade, para descobrir quem eu realmente quero por perto...
E quem eu quero que ache que eu sou ruim.

O melhor de mim, eu guardo para quem precisa.

Amadurecimento.

Uma das modas atuais é reclamar das crianças que pensam que são adultas.
Que tentam agir como se fossem adultas.

Um dia vão se arrepender, de não ter aproveitado o tempo que lhes foi dado pra realmente se divertir, sem compromisso, sem preocupações.

Estavam ocupadas demais querendo beijar os garotos mais velhos, de 16, 17 anos.
Estavam ocupadas demais se arrumando e se maquiando para ir nas baladinhas onde podem entrar ilegalmente.
Estavam ocupadas demais sofrendo por um moleque, que não sabe nada de relacionamentos e nem quer se prender a ninguém.

Não acho que os relacionamentos nessa época deve ser banidos.
Eu acho apenas que eles devem acontecer naturalmente, sem ficar saindo pra procurar e ficar se doendo quando encontrou, mas deu errado.

A maioria dessas pessoas, tanto meninas quanto meninos daqui a alguns anos vão ter um mundo de responsabilidades muito maiores, e vão acabar sentindo saudade por terem encurtado uma época essencial e inesquecível para quem teve, a Infância.

Mas tudo bem, ao invés de reclamar, eu tento aconselhar.
E na maioria das vezes não consigo.
"Penou tanto pra virar uma mulher adulta, agora que virou, viu que é uma merda."
É sempre o que passa pela minha cabeça quando essas moças fazem 18 anos já com o primeiro filho.

É, pessoal.
Estamos voltando a Idade Média.
Onde os meninos já se tornavam homens com a chegada do primeiro pelo da barba.
Onde as meninas já viravam mulheres quando o quadril alargava.
O período de pré-adolescência está sumindo e a infância se encurtando.

Uma pena, que bom que a minha eu aproveitei...